Quantas vezes você já olhou um casal, passeando de mãos dadas ou abraçado e se perguntou como eles podem se amar, sendo tão diferentes?
Quantas vezes já pensou em como aquela moça tão elegante pode amar aquele homem com ar tão desengonçado?
Ou como aquele homem tão bonito, parecendo um deus da beleza pode amar aquela mulher tão destituída de atrativos?
Toda vez que essas idéias nos atravessam a mente, é que estamos julgando o amor pelo exterior.
Mas, já dizia o escritor de o pequeno príncipe: "o essencial é invisível para os olhos."
A propósito, conta-se que o avô do conhecido compositor alemão Mendelssohn, estava muito longe de ser bonito. Moses era baixo e tinha uma corcunda grotesca.
Um dia, visitando um comerciante na cidade de Hamburgo, conheceu a sua linda filha. E logo se apaixonou perdidamente por ela.
Entretanto, a moça, ao vê-lo, logo o repeliu. Aquela aparência disforme quase a enojou.
Na hora de partir, Moses se encheu de coragem e subiu as escadas. Dirigiu-se ao quarto da moça para lhe falar.
Desejava ter sua última oportunidade de falar com ela.
A jovem era uma visão de beleza e Moses ficou entristecido porque ela se recusava até mesmo a olhar para ele.
Timidamente, ele lhe dirigiu uma pergunta muito especial: "você acredita em casamentos arranjados no céu?"
Com os olhos pregados no chão, ela respondeu: "acredito!"
"Também acredito." - afirmou Moses - "Sabe, acredito que no céu, quando um menino vai se preparar para nascer, Deus lhe anuncia a menina com quem vai se casar. Pois quando eu me preparava para nascer, Deus me mostrou minha futura noiva. Ela era muito bonita e o bom Deus me disse: "sua mulher será bela, contudo terá uma corcova."
Imediatamente, eu supliquei: "senhor, uma mulher com uma corcova será uma tragédia. Por favor, permita que eu seja encurvado e que ela seja perfeita."
Nesse momento, a jovem, emocionada, olhou diretamente nos olhos de Moses Mendelssohn. Aquela era a mais extraordinária declaração de amor que ela jamais imaginara receber.
Lentamente, estendeu a mão para ele e o acolheu no fundo de seu coração. Casou-se com ele e foi uma esposa devotada.
O amor verdadeiro tem lentes especiais para ver o outro. Vê, além da aparência física, a essência. E assim, ama o que é real.
A aparência física pode se modificar a qualquer tempo. A beleza exterior pode vir a sofrer muitos acidentes e se modificar, repentinamente.
Quem valoriza o interior do outro é como um hábil especialista em diamantes que olha a pedra bruta e consegue descobrir o brilho da preciosidade.
É como o artista que acaricia o mármore, percebendo a imagem da beleza que ele encerra em sua intimidade.
Este amor atravessa os portões desta vida e se eterniza no tempo, tendo capacidade de acompanhar o outro em muitas experiências reencarnatórias.
Este é o verdadeiro amor.
No amor, o homem sublima os sentimentos e marcha no rumo da felicidade.
Na perfeita identificação das almas, o amor produz a bênção da felicidade em regime de paz.
terça-feira, 2 de março de 2010
futuro (yn

Você sempre será para mim o exemplo de homem ideal, tenho certeza absoluta disso.
Fico imaginando lá no futuro, quando já for avó e então meus netos me questionarem sobre o amor, como é a sensação de amar alguém, e se eles perguntarem se eu amei de verdade em minha vida, eu respirarei profundamente e então virá facilmente em minha mente as lembranças doces da sua imagem e de tudo de bom que você representou, e então eu direi a eles assim:
- Filhos, o amor é maravilhoso, eu vivi plenamente este sentimento com um homem fantástico, encantador, lindo, charmoso, dono de um corpo maravilhoso, um sorriso apaixonante e principalmente, dono de uma alma gentil e iluminada, que sempre defendeu a verdade e a justiça, enfim um homem diferente dos demais, um homem com uma personalidade única e marcante.
Depois que o conheci, minha vida mudou para muito melhor, me tornei um ser-humano especial, sensível, consciente e mais preocupado em fazer o bem.
Aprendi com este homem coisas sobre justiça, igualdade, compaixão, bondade, amizade e carinho.
Junto dele aprendi a dar o valor devido aos amigos, aprendi a confiar nas pessoas, aprendi a perdoar aqueles que me magoavam, aprendi com ele que devemos ajudar o nosso próximo sem esperar e sem cobrar nada em troca disso.
Aprendi com ele tudo isto porque simplesmente ele era assim. Quantas vezes eu o vi agindo desta forma, abrindo mão de si por um amigo, pelo irmão ou por alguém especial à ele.
Eu fui uma mulher totalmente apaixonada por este homem, por cada detalhe da sua personalidade, por cada atitude dele, enfim por toda a sua essência.
Nós construimos uma história linda, de um amor verdadeiro, carregada de intensidade e magia.
Vivemos uma paixão avassaladora, como poucas vezes eu vi parecido em toda a minha vida, e nos vários relacionamentos das pessoas que conheci.
Tudo começou com uma troca fulminante de olhar, e então veio o primeiro beijo, mágico e inesquecível, e depois chegou um tempo de paz, de felicidade sem fim, foram meses em que estávamos nos conhecendo, em que nos víamos quase que diariamente e foi uma época maravilhosa em que ajudamos um ao outro a crescer em sabedoria e espírito, como pessoas e como homem e mulher.
Lembro-me de cada detalhe dos nossos momentos, de cada beijo apaixonado, de cada suspiro, da satisfação em se sentir realizada.
Era impressionante a paz que havia entre nós quando ficávamos juntos.
Uma sensação deliciosa que jamais senti com qualquer outra pessoa, e que nunca se apagará da minha memória.
Era algo que se aproximava de uma sensação divina, como se eu eu estivesse apaixonada por um anjo do céu, vocês podem imaginar isso? Eu me relacionando com um anjo?
E ele era assim mesmo, uma voz que me fazia estremecer, e que me deixava apaixonada também pelo brilho verdadeiro dos seus olhos, pelo seu sorriso radiante, lindo com os cabelos louros e pelo seu ar angelical.
Simplesmente a pessoa mais linda que conheci na vida.
Sempre tive a impressão de que a nossa história foi criada por DEUS.
A nossa forte e intensa ligação de carinho e bem querer nunca teve uma explicação racional e sempre foi muito maior que qualquer entendimento humano, foi um quê de eternidade.
Só mesmo a grandeza da eternidade para explicar tanto bem querer, tanto desejo de vê-lo feliz. Só mesmo a eternidade para explicar porque tudo o que fiz em minha vida depois que o conheci.
Cada sorriso que fiz brotar em alguém, cada gesto de caridade, cada verdade dita, cada mão estendida, cada palavra de conforto proferida, cada vitória que tive na vida, sempre teve algo dele nisso tudo.
Ele é o maior exemplo de que o AMOR realmente existe.
Me orgulho muito de tê-lo amado de forma tão profunda e verdadeira.
Tenho absoluta e plena certeza de que o amei de toda a minha alma, e me orgulho de ter deixado isso evidentemente claro, sempre demonstrei a força do lindo sentimento que mantive em relação à ele.
Sim, eu AMEI de verdade nesta minha vida. Esta é a minha maior certeza.
E realmente aconteceu do jeito que eu sempre disse à ele. Que eu o amaria por toda a vida. E assim foi.
Por isso tudo filhos queridos, acreditem no AMOR e em tudo que ele representa, nunca deixem de acreditar na força do amor.
O amor é um presente de DEUS em nossa vida.
Marcadores:
DEDICO ao meu amor WALTER CORREIA
segunda-feira, 1 de março de 2010
Um Grande Amor

Um grande amor é aquele que faz você se sentir especial, mas no fundo não tão boa o suficiente para ele.
Um grande amor é aquele que você tem medo e a insegurança de o perder, pois você não se enxerga sem ele.
Um grande amor é aquele que te mata de saudades. Que faz você se sentir sufocada e presa a uma agonia terrível só pelo fato de não se verem a alguns instantes.
Um grande amor é aquele que te faz possessiva. Você não o quer dividir com ninguém. Isso porque, dividindo voce terá que abrir mão dos pequenos instantes que passa ao lado dele, afinal por mais tempo que fiquem juntos, nunca será o suficiente.
Um grande amor é aquele que voce sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor. Basta você lembrar do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente você começa a sorrir.
Um grande amor é aquele que faz nossos olhos se encherem de água só de cogitar um adeus.
Um grande amor é aquele que sequestra nossos pensamentos.
Um grande amor é aquele pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele nao apresenta nenhum defeito. Ele é lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele.
Um grande amor é aquele que se o machucam, você se sente ferida por tabela. O defende com toda a garra, pois ninguém no mundo parece ser mais importante.
Um grande amor é aquele que te faz ir contra sua familia, amigos, colegas ... Você enfrenta o inferno por ele, pois ele é o único que te faz chegar no céu.
Um grande amor é um coisa única que sentimos no coração. Uma mistura de aperto, sufoco, alegria, tristeza e forte pulsação.
Não sei quantos grandes amores podemos ter na vida.
Não sei se grandes amores podem ser substituídos.
Não sei se grandes amores são eternos somente enquanto duram.
Mas, a sensação que esse grande amor te faz sentir é única. E você sempre a guardará em seu coração, como uma ilusão ou não.
amor jogado fora
Tanto tempo e amor jogados fora,
tantas lágrimas por ti em vão derramei
esta é a minha triste estória, vejo agora
depois que toda minha vida te entreguei.
Te dei minha vida, meu amor e coração
fiz de ti, a vida minha alma escravas
mas tu não entendeste a minha razão
e quando mais te queria, tu me enganavas.
Com outro eras o retrato da felicidade
enquanto eu morrendo de saudade
acreditava em tuas palavras de paixão.
Mas se és feliz com teu amor verdadeiro
não vou sofrer por quem não se deu por inteiro
ao homem que te entregou todo o coração.
tantas lágrimas por ti em vão derramei
esta é a minha triste estória, vejo agora
depois que toda minha vida te entreguei.
Te dei minha vida, meu amor e coração
fiz de ti, a vida minha alma escravas
mas tu não entendeste a minha razão
e quando mais te queria, tu me enganavas.
Com outro eras o retrato da felicidade
enquanto eu morrendo de saudade
acreditava em tuas palavras de paixão.
Mas se és feliz com teu amor verdadeiro
não vou sofrer por quem não se deu por inteiro
ao homem que te entregou todo o coração.
Te amo não diz tudo .
O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso.
As três palavrinhas mágicas.
Mas saber ser amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que ele lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-lo tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro, mesmo que demore um pouco, e que não transformam a mágoa, mesmo que ainda sofrendo, em munição na hora de futuras discussões...
Sente-se amado aquele que tem alguém que o faça rir, que o faça sentir que a vida não deve ser tão séria, e que sabe que os pequenos momentos juntos é que tem valor e serão lembrados com mais carinho..
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Eu te amo não diz tudo!
É preciso sentir e mostrar.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso.
As três palavrinhas mágicas.
Mas saber ser amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que ele lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-lo tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro, mesmo que demore um pouco, e que não transformam a mágoa, mesmo que ainda sofrendo, em munição na hora de futuras discussões...
Sente-se amado aquele que tem alguém que o faça rir, que o faça sentir que a vida não deve ser tão séria, e que sabe que os pequenos momentos juntos é que tem valor e serão lembrados com mais carinho..
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Eu te amo não diz tudo!
É preciso sentir e mostrar.
Eu te amo mais .
A cada dia que passa;
A cada manhã que chega;
E noite que cai, eu amo você mais!
A cada momento;
Cada medida;
Cada segundo;
Cada despedida;
Eu amo você mais!
A cada passo;
Cada rodada;
Cada giro;
Cada role;
Eu te amo mais!
Cada segundo dado a mais pra eu viver;
Cada pensamento e emoção que tenho;
Eu te amo mais!
Te amo todas as vezes que você lembra de mim;
Eu te amo, todas as vezes que você me vê;
Eu te amo, todas as vezes que pensar em mim;
Eu te amo, toda as vezes que se sentir só;
Simplesmente, eu te amo!!
A cada manhã que chega;
E noite que cai, eu amo você mais!
A cada momento;
Cada medida;
Cada segundo;
Cada despedida;
Eu amo você mais!
A cada passo;
Cada rodada;
Cada giro;
Cada role;
Eu te amo mais!
Cada segundo dado a mais pra eu viver;
Cada pensamento e emoção que tenho;
Eu te amo mais!
Te amo todas as vezes que você lembra de mim;
Eu te amo, todas as vezes que você me vê;
Eu te amo, todas as vezes que pensar em mim;
Eu te amo, toda as vezes que se sentir só;
Simplesmente, eu te amo!!
vida é assim ...
Às vezes nada acontece como nós queremos como nós desejamos
Às vezes esperamos algo... Mas nunca vem
Às vezes amamos alguém
Às vezes alguém nos ama
Mas não somos correspondidos e não correspondemos à altura
Às vezes temos a oportunidade de sermos felizes, mas não conseguimos
Às vezes a felicidade esta onde nós menos esperamos
Às vezes está em nossa frente diante dos nossos olhos
Mas por algum motivo não conseguimos enxergar
Quando conseguimos enxergar, já é tarde...
Perdemos a oportunidade que não teremos mais
Às vezes sentimos culpados por não termos enxergado o que esta diante de nossos olhos
Às vezes não nos perdoamos
Por medo
Por não ter tentado
Por não ter acreditado
Por não ter dado uma chance
E acabamos perdendo o que poderia ser a FELICIDADE
Às vezes olhamos para trás e sentimos que poderíamos ter arriscado
E mesmo com o medo
Ter tentado
Ter acreditado
Ter dado uma chance
Às vezes temos que arriscar para não cometer-mos os mesmos erros do passado
Às vezes temos que olhar a nossa volta
Procurar o que nos faz feliz, o que nos deixa feliz
O que nos faz bem, o que nos faz sentir bem
Aproveitar as oportunidades
Às vezes esperamos algo... Mas nunca vem
Às vezes amamos alguém
Às vezes alguém nos ama
Mas não somos correspondidos e não correspondemos à altura
Às vezes temos a oportunidade de sermos felizes, mas não conseguimos
Às vezes a felicidade esta onde nós menos esperamos
Às vezes está em nossa frente diante dos nossos olhos
Mas por algum motivo não conseguimos enxergar
Quando conseguimos enxergar, já é tarde...
Perdemos a oportunidade que não teremos mais
Às vezes sentimos culpados por não termos enxergado o que esta diante de nossos olhos
Às vezes não nos perdoamos
Por medo
Por não ter tentado
Por não ter acreditado
Por não ter dado uma chance
E acabamos perdendo o que poderia ser a FELICIDADE
Às vezes olhamos para trás e sentimos que poderíamos ter arriscado
E mesmo com o medo
Ter tentado
Ter acreditado
Ter dado uma chance
Às vezes temos que arriscar para não cometer-mos os mesmos erros do passado
Às vezes temos que olhar a nossa volta
Procurar o que nos faz feliz, o que nos deixa feliz
O que nos faz bem, o que nos faz sentir bem
Aproveitar as oportunidades
Ame.
Quando ele chegar
Deixe-o se aproximar
Porque por pior que ele possa ser
Alguma coisa boa vem junto dele...
Hás de aprender que
A vida é mesmo assim
Encontramos amores que não dão certo,
Outros que não são corretos,
Existem até os desgastantes,
Mas dentro de qualquer um deles
Sempre haverá um instante...
Que no futuro valerá ser relembrado
Amores quando terminados
Muitas vezes dão a impressão
Que não valeram a pena
Que foram em vão
Mas passado algum tempo
Com a cabeça já serena, finalmente...
Você consegue avaliar e
Descobre que sempre ficou
Algo agradável pra recordar
Por isso ame...Se entregue...
Nunca se negue...
Em qualquer época, Qualquer idade
Qualquer lugar
Porque só pode dizer realmente
Que por essa vida passou
Quem um dia, alguém amou.
Deixe-o se aproximar
Porque por pior que ele possa ser
Alguma coisa boa vem junto dele...
Hás de aprender que
A vida é mesmo assim
Encontramos amores que não dão certo,
Outros que não são corretos,
Existem até os desgastantes,
Mas dentro de qualquer um deles
Sempre haverá um instante...
Que no futuro valerá ser relembrado
Amores quando terminados
Muitas vezes dão a impressão
Que não valeram a pena
Que foram em vão
Mas passado algum tempo
Com a cabeça já serena, finalmente...
Você consegue avaliar e
Descobre que sempre ficou
Algo agradável pra recordar
Por isso ame...Se entregue...
Nunca se negue...
Em qualquer época, Qualquer idade
Qualquer lugar
Porque só pode dizer realmente
Que por essa vida passou
Quem um dia, alguém amou.
Assinar:
Postagens (Atom)
